bling Y V S: MANUAL BASICO DE COMO "UTILIZAR" UM PROFISSIONAL DE TI.

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Monday, August 10, 2009

MANUAL BASICO DE COMO "UTILIZAR" UM PROFISSIONAL DE TI.

COISAS QUE O CLIENTE PRECISA SABER: (e o chefe também!)

1) PROFISSIONAL DE TI dorme.
Pode parecer mentira, mas PROFISSIONAL DE TI precisa dormir como qualquer
outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em
casa, ligue só para o escritório.

2) PROFISSIONAL DE TI come.
Parece inacreditável, mas é verdade. PROFISSIONAL DE
TI também precisa se alimentar e tem hora para isso.

3) PROFISSIONAL DE TI pode ter família.
Essa é a mais incrível de todas: mesmo sendo um
PROFISSIONAL DE TI, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar
atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar de redes,
sistemas, computadores...

4) PROFISSIONAL DE TI, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa
você não esperava, mas PROFISSIONAL DE TI também paga impostos, compra comida,
precisa de combustível, roupas e sapatos e ainda consome Lexotan para
conseguir relaxar...

5) Ler e estudar também é trabalho.
É trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada.

6) De uma vez por todas, vale reforçar: PROFISSIONAL
DE TI não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal. Ele precisa
planejar, consultar fornecedores, fazer visita técnica para poder maturar
as propostas e superar as expectativas. Se você quer um milagre, tente uma
macumba e deixe o pobre do PROFISSIONAL DE TI em paz.

7) Em reuniões de amigos ou festas de família, o PROFISSIONAL DE TI deixa
de ser PROFISSIONAL DE TI e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente
como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça
conselhos, dicas ... ele tem direito de se divertir.
8) Não existe, apenas um upgradezinho - qualquer
upgrade é um projeto,requer atenção, dedicação, precisa ser pensado, estudado,
analisado e, é claro, cobrado. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a
uma boa parte da população mas servem para tornar a vida do PROFISSIONAL DE TI mais suportável.

9) Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de
trabalho. Por favor,ligue apenas quando necessário. Fora do horário de
expediente, mesmo que você ainda
duvide, o PROFISSIONAL DE TI pode estar fazendo algumas coisas que você nem
pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo.

10) Pedir o mesmo orçamento 15 vezes não vai mudar a
resposta. Por favor, peça no máximo três.

11) Quando o horário de trabalho do período da manhã
vai até 12 h, não significa que você pode ligar as 11h55. Se você pretendia
cometer essa gafe, ligue após o horário do almoço. O mesmo vale para o fim do dia:
ligue no dia seguinte.

12) Quando o PROFISSIONAL DE TI estiver apresentando um projeto, por favor, não

fique bombardeando com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a

concentração, além de torrar a paciência. ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o
projeto.

13) O PROFISSIONAL DE TI não inventa os preços e nem
ganha comissão sobre projetos desenvolvidos ou sobre os equipamentos
comprados. Por isso, não pechinche! Lembrete: cara feia na hora de assinar
cheque não diminui o que você tem que pagar. Se queria pagar menos, deveria ter
feito você mesmo.

14) Os PROFISSIONAL DE TI não são os criadores do
ditado "O barato sai
caro"!

15) E, finalmente, PROFISSIONAL DE TI também é filho
de DEUS e não filho disso
que você·pensou...

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